Conheça o novo coordenador da Pastoral do Migrante

>
>
Conheça o novo coordenador da Pastoral do Migrante

No final de julho, a Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Florianópolis recebeu o novo coordenador, Pe. Marcos Mario Bubniak. Após 40 dias de trabalho, o presbítero recebeu o convite do Presidente da CNBB Regional Sul 4, Dom João Francisco Salm, para coordenar a Pastoral do Migrante, em Santa Catarina.

“Dom João me convidou pois há uma grande preocupação com a imigração nas grandes cidades do Estado, 80% são haitianos e agora estamos recebendo também um grande número de venezuelanos”, afirma Pe. Marcos.

O presbítero confessou que está muito feliz por ter assumido a coordenação e explicou que nessas poucas que semanas que está na pastoral, muitos desafios precisam ser superados. “Queremos buscar uma casa de acolhida ao imigrante. Muitos chegam em situação de extrema vulnerabilidade, não tendo um local para ficar e com extremas dificuldades de começar a vida aqui”,  explica o coordenador da Pastoral do Migrante.

Conheça o Pe. Marcos

Natural de Curitiba, Pe. Marcos nasceu no dia 14 de abril de 1972. Ordenou-se padre no dia 18 de dezembro de 1999. Em janeiro de 2000, foi para o Peru, onde morou por 18 anos. Neste período, ele foi pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Diocese do Callao, Reitor do Seminário Propedêutico dos Scalabrianos no Peru e nos últimos oito anos foi Secretário Executivo Nacional da Pastoral do Migrante, na Conferência Episcopal Peruana.

Atualmente, Pe. Marcos é vigário da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, na Prainha, em Florianópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA