Comunidades Eclesiais de Bases realizam a 6ª Caminhada dos mártires

>
>
Comunidades Eclesiais de Bases realizam a 6ª Caminhada dos mártires

WhatsApp Image 2017-03-26 at 17.44.09  As Comunidades Eclesiais de Bases (CEBs) promoveram a 6ª Caminhada dos mártires, que ocorreu no dia 26 de março, às 8h30.

A caminhada partiu do centro de Florianópolis, na Rua Major Costa, e passou pelas comunidades do Mont Serrat e Alto do Caeira. Terminou com uma Celebração Eucarística na Igreja Nossa Senhora Aparecida – Santuário dos Mártires, no Alto do Caeira.

WhatsApp Image 2017-03-26 at 17.44.14A Caminhada dos mártires foi lançada em 2012 durante 11º Encontro Estadual das CEBs, com toda Arquidiocese de Florianópolis e com a presença do Arcebispo Dom Wilson. Na ocasião, aproximadamente 1.000 pessoas saíram do centro até o Alto do Caeira em procissão, com as imagens dos mártires. Agora faz parte da programação anual da Arquidiocese.

Tem por objetivo fazer memória aqueles que deram a vida pela causa do Reino, que morreram lutando com fé e esperança no Deus da vida. Foram profetas, santos e mártires que profetizaram sem medo, lutaram pela justiça do povo oprimido e marginalizado, pela igualdade e liberdade, pela inclusão social, pelo direito a terra, cuidado com a casa comum, moradia, pão, partilha da Palavra de Deus e a Eucaristia.WhatsApp Image 2017-03-26 at 17.50.54

Profetas, santos e mártires deixaram ensinamentos: a luta social, de classes, o direito de todos por terra, comida, trabalho e um lugar ao sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA