Comunidade São Sebastião, em Brusque, comemora centenário de criação

>
>
Comunidade São Sebastião, em Brusque, comemora centenário de criação

A comunidade São Sebastião, do bairro Limoeiro, em Brusque (SC), que pertence à Paróquia Santa Teresinha, celebra de 08 a 11 de fevereiro, o centenário de criação

Uma extensa programação marca as comemorações.

O Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck preside a Missa de abertura dos festejos, no dia 08 de fevereiro, às 19h30. Veja programação completa no cartaz desta publicação.

História

A Igreja foi erguida no ano de 1918 por colonizadores que chegaram antes nesta comunidade e, vendo a necessidade de um espaço para rezar e celebrar a fé, construíram a primeira Igreja, tendo São Sebastião como padroeiro.

Como o passar dos anos, a comunidade foi crescendo com o avanço do progresso industrial, comercial e residencial, e se percebeu que a Igreja ficou pequena.

Decidiu-se construir outra Igreja no local, inaugurada no ano de 1958, à qual permanece até hoje. Através desta já nasceram outras duas comunidades: Nossa Senhora da Imaculada Conceição, e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ambas no bairro Limoeiro.

A comunidade São Sebastião conta com muitas lideranças presentes nos vários movimentos e pastorais, com a orientação espiritual do pároco da Paróquia Santa Teresinha, Pe. José Gazaniga.

Endereço da comunidade 

Rodovia Antônio Heil, entre os municípios de Itajaí e Brusque, altura do Km 21

Bairro Limoeiro

Brusque

Inf.: (47) 3350-0301

Facebook: Paróquia Santa Teresinha – Brusque SC

 

 

 

Brusquecentenáriocomemora centenário de criaçãoComunidade São Sebastiãoem BrusqueFestaParóquia Santa TeresinhaSão Sebastião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA