Comissão acompanha atividades do Jubileu da Misericórdia na Arquidiocese

>
>
Comissão acompanha atividades do Jubileu da Misericórdia na Arquidiocese

DSC_5696A comissão arquidiocesana para o Jubileu da Misericórdia teve mais uma reunião na tarde de ontem, 24, para discutir o andamento das atividades do Ano Santo na Arquidiocese. Na ocasião foram analisados os eventos da abertura da Porta Santa nas igrejas jubilares, comentada as atividades que já ocorreram nesses primeiros meses, além de pautar as que vão acontecer até agosto.

Foram lembradas as palavras do Papa Francisco ao convocar toda a Igreja para o Ano Santo da Misericórdia: “neste Jubileu, deixemo-nos surpreender por Deus. Ele nunca se cansa de escancarar a porta do seu coração, para repetir que nos ama e deseja partilhar conosco a sua vida” (MV, 25). E, pediu especialmente para “que a Quaresma deste Ano Jubilar seja vivida mais intensamente como tempo forte para celebrar e experimentar a misericórdia de Deus” (MV, 17).

“Inspirados por estas palavras, seguindo o calendário, desde a abertura do Ano Jubilar, realizada no dia 13 de dezembro, a Arquidiocese de Florianópolis está realizando diversas atividades formativas e celebrativas. Durante o mês de fevereiro celebramos dois acontecimentos importantes: dia 11 o Jubileu dos Enfermos e dia 14 o Jubileu da Vida Consagrada, ambos nas Paróquias”, observou o coordenador arquidiocesano de pastoral, Pe. Revelino Seidler.

A reunião ainda foi pautada com os próximos eventos do calendário arquidiocesano, como as “24 horas para o Senhor” – dias 04 e 05 de março – e as peregrinações às igrejas jubilares no Domingo da Misericórdia, dia 03 de abril.

A agenda completa do Jubileu da Misericórdia você confere na página especial do Ano Santo no site da Arquidiocese.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA