COMIDI realiza formação em Bombinhas

>
>
COMIDI realiza formação em Bombinhas

O Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) realizou na última terça, 08, na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Bombinhas, uma formação para os missionários que vão fazer missão em julho, no municípios de Ibotirama , na Diocese da Barra, na Bahia. A formação contou com 90 participantes.

A assessoria foi conduzida pelo coordenador do COMIDI, Pe. Iseldo Scherer, que abordou o tema da espiritualidade missionária. Ele elencou os dez mandamentos do missionário, destacando três verbos que se interligam na missão e na vida da Igreja: escutar, obedecer e permanecer.

Depois o assessor abordou a temática do laicato, enfatizando  sobre a necessidade ter missionários que sejam sal da terra e luz do mundo.

Após a santa missa, a tarde iniciou com o Diác. Hildo e Geraldo, da Paróquia São João Evangelista, de Biguaçu. Eles falaram sobre curso que participaram nas Pontifícias Obras Missionárias, que abordou sobre o projeto das igrejas irmãs e como realizar as visitas missionárias.

Os leigos que estiveram na missão em Muquém do São Francisco e a missionária da Comunidade Divino  Oleiro, Fátima Feijó, que esteve nove meses em Guiné-Bissau, na África,  partilharam as experiências na missão.

Iria Limberger, da Diocese de Chapecó, é fruto do Congresso Missionário Regional. Após participar do evento pela primeira vez, ela teve vontade de fazer missão, além disso, ela conta que gostou muito da formação: “Me senti muito acolhida. Todos estavam animados e os temas das assessorias e depoimentos foram ótimos”.

Por Zenir Gelsleichter
Secretária Arqudiocesana de Animação Missionária

 

 

Arquidiocese de FlorianópolisCOMIDIformaçãomissão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA