Com sede em Itajaí, Comunidade Transfiguração comemora 15 anos de fundação

>
>
Com sede em Itajaí, Comunidade Transfiguração comemora 15 anos de fundação

Quinze anos atrás, o Espírito Santo suscitou um carisma no casal Jamir José e Marili Pinheiro de Souza. E assim nascia, no dia 15 de outubro de 2002, a Comunidade Católica Transfiguração, com sede em Itajaí. Com discernimento e orientação espiritual, deu-se início à comunidade em pertença de aliança.

A partir do ano 2003, a Transfiguração passou de nove para 30 membros. Foi então que, na Páscoa de 2006, com a bênção do arcebispo da época, Dom Murilo Krieger, passou também a ser comunidade de pertença de vida, com o casal fundador e mais dois membros.

A primeira sede se estabeleceu na casa do casal fundador, no bairro São Francisco, em Camboriú. No ano de 2008, a comunidade foi presenteada com a doação da Chácara São Bento, em Itajaí.

Além da pregação, a Comunidade Transfiguração procura viver o carisma dado por Deus, que consiste em “refletir o amor apaixonado de Jesus”, a partir do louvor, da adoração ao Santíssimo Sacramento e da vivência da Palavra.

Hoje são mais de 200 membros em três elos: vida, com 32 pessoas; aliança, com aproximadamente 145, além dos amigos.

Atividades

A comunidade promove teatros, visitas às famílias, evangelização pelos meios de comunicação, retiros, acampamentos, curso bíblico (querigmático), aconselhamento, direção espiritual e missões nas paróquias. Leva ainda as pessoas ao resgate dos valores cristãos, auxilia na restauração das famílias e desperta o desejo de servir à Igreja, na catequese, nos movimentos, nas pastorais e em muitas outras ações.

A casa-mãe da comunidade está localizada em Itajaí. Há também casas de missão em Garopaba, Bombinhas, além do núcleo missionário de amigos, em Chapecó.

Programação de aniversário

A Comunidade Transfiguração completa 15 anos e conta com sua presença no dia 15 de outubro, a partir das 09h. A programação consta de um almoço e da missa de encerramento às 15h, presidida pelo Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck.

Informações: (47) 3365-5248.

Facebook: Comunidade Católica Transfiguração

Matéria publicada no Jornal da Arquidiocese, na página 09, edição de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA