Colégio faz da Páscoa uma aula de solidariedade

>
>
Colégio faz da Páscoa uma aula de solidariedade

colegioCom tantos ovos de chocolate espalhados pelos mercados, centenas de coelhinhos que dão um colorido às vitrines, muitos acabam esquecendo o verdadeiro significado da Páscoa: a ressurreição de Jesus. Tempo de “passagem”, lembrando que precisamos, diariamente, recomeçar, deixando o velho “eu” para trás e ser um “eu” melhor a cada dia.

É assim que o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, em Florianópolis, vem trabalhando com os alunos esse período pascal. Com atividades e decorações que manifestem a centralidade da fé cristã e não reforcem os apelos comerciais, os professores trazem para a discussão o verdadeiro significado da Páscoa, procurando estabelecer relações com a vida dos jovens e com aspectos presentes em nossa sociedade.

Entre as atividades, o Lanche Pascal, que celebrará a última ceia de Jesus com seus discípulos.colegio 3

Para celebrar essa data especial, o grupo de teatro do colégio fará apresentações interpretando a morte e a ressurreição de Cristo, um momento que reunirá as famílias dos mais de 1.500 alunos.colegio 2

Como Páscoa é sinônimo de solidariedade, o colégio está promovendo uma ação social, em que o ingresso para assistir ao teatro, será a doação de toalhas de banho e materiais de higiene e limpeza. Todos os produtos arrecadados serão entregues à Ação Social da Paróquia de Barreiros e ao Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon).

Por Jornalista Paulo Scarduelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA