Colégio de Florianópolis lança desafio do quebra-cabeça para família rezar unida

>
>
Colégio de Florianópolis lança desafio do quebra-cabeça para família rezar unida

unnamed-1Todo católico na faixa dos 50 anos ou mais deve ter viva na memória a imagem da família reunida em torno da mesa, toda noite, para a oração do terço. Era um momento em que a família, durante a semana, juntava-se para rezar, pedir e agradecer a Deus. Mas a TV foi chegando, mais tarde veio a Internet e essa cena foi ficando cada vez mais como lembrança do passado.

Se o terço hoje é reservado para períodos de novenas e momentos de oração na igreja, tem escola inovando para juntar a família para rezar junto novamente. É o que está fazendo o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, do Estreito, em Florianópolis. Todas as famílias da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental estão recebendo o quebra-cabeça do Ícone de Jesus Salvador para realizar um momento de união, oração e reflexão e, assim, tornar Jesus Salvador ainda mais conhecido e amado. O quebra-cabeça retorna para o colégio no dia seguinte, pois irá para outra família da turma.

É um desafio lançado para as famílias. Que elas dediquem alguns minutos para a montagem do quebra-cabeça e, em seguida, também em família, façam um breve momento de oração, seguindo um roteiro proposto pelo colégio.

unnamed-2A ação é especial para a Família Salvatoriana, que em 2016 celebra os 120 anos da chegada dos Padres e Irmãos Salvatorianos no Brasil, os 80 anos da chegada das Irmãs por aqui e, também, três décadas do início dos grupos dos leigos no país.

Antes do quebra-cabeça visitar as famílias, a bandeira de Jesus Salvatoriano passou pelo colégio e visitou todas as salas de aula. “O carisma de todas as instituições salvatorianas é tornar Jesus Cristo conhecido e amado por todos. Por isso, estamos realizando essas ações neste ano tão especial para nós”, explica o coordenador da Pastoral Escolar, Ricardo Marques.

Lançado o desafio aos pais, foi pedido também que registrassem a imagem desse momento da oração em família e encaminhassem para o colégio, que faria a divulgação semanal desses encontros. O sucesso foi total. A prova são as dezenas de fotos já postadas na fanpage do colégio.unnamed-7

 Facebook: Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima

unnamed

unnamed-5

Por: Paulinho Scarduelli – Assessoria de Comunicação do Colégio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA