Colégio celebra o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima

>
>
Colégio celebra o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima
Foto: Everton Veber

No último dia 12 de maio a comunidade educativa do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, do Estreito, celebrou oficialmente, através de vários momentos, o Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima, bem como os 59 anos do colégio.

Foto: Everton Veber

Ao longo do dia, aconteceram seis momentos especiais, por faixas etárias. Os estudantes e educadores puderam, através de encenações, músicas, símbolos e preces, rezar e refletir a história das aparições de Nossa Senhora em Fátima e o significado deste Centenário para a Igreja no mundo inteiro e de forma especial para nosso Colégio.

Foto: Everton Veber

“O apelo da Virgem de Fátima continua a ressoar em nossas mentes de forma tão atual pois, embora aqui no Brasil não vivamos num contexto de guerra com armamentos – como ainda, infelizmente, temos em outros países –, vivemos outros “tipos de guerras” (sociais, políticas, ideológicas”, argumenta o coordenador do Serviço de Pastoral do Colégio, Ricardo Marques. “Acreditamos que é necessário ensinar nossas crianças e jovens a responderem o pedido da Senhora de Fátima, assumindo o compromisso da oração diária e da necessidade de serem crianças e jovens que são sinais e promotores da paz no mundo”.

O anuncio da canonização dos santos pastorinhos Francisco de Jesus Marto e Jacinta de Jesus Marto também foi realizado no colégio, “na certeza de que estas santas crianças serão belos referenciais de uma sólida e fecunda vida cristã para nossas crianças e jovens”.

“A comemoração do Centenário das Aparições de Fátima em nosso Colégio tem sido uma oportunidade singular que Deus nos oferece para, a exemplo de Maria, renovarmos nossa adesão a Jesus Cristo e sua proposta de vida e dignidade para todos”, conclui Ricardo.

Por Paulo Scarduelli
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA