Colaboradores da Cúria no Santuário da Beata Albertina

>
>
Colaboradores da Cúria no Santuário da Beata Albertina

Na sexta-feira, 22 de dezembro, os colaboradores da Cúria Metropolitana embarcaram para uma confraternização diferente, desta vez, na comunidade de São Luís, município de Imaruí, sul do Estado, onde está localizado o Santuário Diocesano da Beata Albertina Berkenbrock.

Lá participaram da Missa em ação de graças, presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebrada pelo bispo auxiliar emérito, Dom Vito Schlickmann, e pelos padres Vitor Feller, Leandro Rech, Revelino Seidler e o auxílio do Diácono Vilson Freitas.

O pároco da Paróquia São Sebastião de Vargem do Cedro e reitor do santuário, Pe. Auricélio Costa, explicou antes da celebração iniciar, sobre a história da bem aventurada Albertina e cantou uma canção que ele mesmo compôs. “Albertina tinha muita sede de Deus e cuidava muito aqui da Igreja. Vocês tem uma missão tão forte e exigente. É preciso buscar forças em Cristo”, afirmou Pe. Auricélio.

Padre Auricélio cantando uma música que compôs da Beata Albertina.

Confira as fotos.

Colaborador da Cúria, Erlon Costa, na leitura de uma mensagem em homenagem ao Pe. Leandro Rech

Estavam presentes funcionários da Cúria, da residência episcopal, da Ação Social Arquidiocesana (ASA), catequese, do Tribunal Eclesiástico Regional de Florianópolis e as religiosas do Instituto das Irmãs de Nossa Senhora do Bom Conselho.

“Deus conta conosco para se fazer presente. Vida cristã é tornar Deus presente. Uma Cúria Diocesana está à serviço do que Deus quer realizar. Tudo que aconteceu durante este ano trazemos ao altar do Senhor para agradecer e dizer que Ele pode contar conosco”, destacou Dom Wilson na homilia.

Na oportunidade, o ecônomo arquidiocesano, Pe. Leandro Rech, foi homenageado pelo trabalho que desempenhou na função exercida. No próximo ano, será o pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, centro de Palhoça. “Aprendi muito nessa missão e vou levar para o resto da minha vida. Eu retorno para uma Paróquia após cinco anos, melhor. Agradeço a participação, a colaboração, continuem levando em conta o que foi ensinado e rezem por mim”, disse Pe. Leandro.

Dom Wilson prosseguiu a homenagem ao enfatizar que “confiava nele e fez um grande trabalho. Dedicou-se de uma forma muito intensa e com competência. Desenvolveu de forma eficiente e solícita. Na caminhada da diocese imprimiu um novo ritmo. Agradeço à sua disponibilidade e coragem em aceitar o convite para ser o ecônomo. Muito obrigado, em nome de toda a diocese”.

Após a Missa, todos confraternizaram com um almoço.

Expediente da Cúria no período de férias 

O retorno ocorre no dia 02 de janeiro de 2018, em atendimento de plantão apenas na recepção e arquivo.

A Cúria Metropolitana volta com o expediente normal no dia 25 de janeiro de 2018.

 

Facebook: Arquidiocese de Florianópolis

 

Beata AlbertinaColaboradores da Cúria no Santuário da Beata AlbertinaconfraternizaçãoCúria Metropolitana de Florianópolissantidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA