Cobrança indevida do Anuário Católico do Brasil – Nota de Esclarecimento

>
>
Cobrança indevida do Anuário Católico do Brasil – Nota de Esclarecimento

nota-de-esclarecimento-anuario-catolicoURGENTE. COMPARTILHE ESTA NOTA:

Está em curso um golpe contra as paróquias do Brasil utilizando o Anuário Católico. Ligam nas igrejas e casas paroquiais e dizem que a Promocat e o CERIS, responsáveis pelo Anuário Católico do Brasil 2009 a 2015, irão protestar o boleto de uma suposta compra do Anuário se o valor, entre 2 e 3 mil reais não for depositado imediatamente. Muitas paróquias estão caindo no golpe, infelizmente. A Promocat informa que registrou o Boletim de Ocorrência (BO), divulgou o golpe que ocorre de tempos em tempos já há mais de 8 anos, mas infelizmente há pouco o que fazer. Sugiro que, se possível,  divulgue esta nota nos seus contatos para que possam também ajudar na divulgação e combater esse golpe. Veja a nota abaixo:

A Promocat Marketing Integrado, empresa responsável pela Anuário Católico do Brasil edições 2011 e 2015, sob delegação do CERIS – Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais, órgão oficial da Igreja detentora do Anuário Católico do Brasil, vem esclarecer que não está executando nenhuma cobrança, simples ou em cartório, de nenhuma paróquia, diocese ou outra entidade da Igreja Católica no Brasil, referente ao Anuário Católico.

Assim como ocorreu este fato lamentável em outras ocasiões, empresas maliciosas e inexistentes que se passam por cartório de títulos e protestos ou até mesmo pela Promocat, estão ligando para as paróquias, dioceses e casas religiosas que constam no Anuário Católico dizendo que as mesmas estão em débito com o CERIS/PROMOCAT por terem adquirido o Anuário, e que tais débitos, se não pagos imediatamente, serão protestados. Anote isto com atenção: trata-se de empresas e pessoas más intencionadas com o único objetivo de ludibriar as pessoas aplicando golpes.

A Promocat esclarece ainda que não cobra, em hipótese alguma, pela publicação dos dados oficiais da Igreja publicados no Anuário. Tal publicação é gratuita e tem como base o Censo Oficial da Igreja no Brasil. Somente a venda do livro impresso – “Anuário Católico” – é cobrado de quem o adquire.

Nesse sentido, pede-se ATENÇÃO com essa tentativa de golpe relacionado ao Anuário Católico do Brasil. A Promocat aproveitas para pedir que divulguem essa nota para evitar que pessoas de bem, como você, não caiam no golpe que estão tentando aplicar.

Por fim, a Promocat Marketing informa que não é mais responsável pelo Censo Anual da Igreja e pela editoração e comercialização do Anuário Católico, tarefa repassada ao CERIS a partir deste ano de 2017.

Na unidade com a Igreja, agradecemos a atenção.

Por Promocat Marketing Integrado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA