Clero se reúne para comemorar o Dia do Padre

>
>
Clero se reúne para comemorar o Dia do Padre

Nesta segunda-feira, 07, o Clero da Arquidiocese se encontrou no município de Santo Amaro da Imperatriz, para comemorar o Dia de São João Maria Vianney, padroeiro dos padres, celebrado na última sexta, 04.

“É um fato muito significativo na vida de nossos padre e da Arquidiocese. É um momento de confraternização, mas também de retomada daquilo que um dia nós prometemos diante do altar”, conta o Arcebispo de Florianópolis. Dom Wilson Tadeu, scj.

O momento de oração começou às 11h30, onde os padres rezaram o terço na subida do morro em direção à gruta de Nossa Senhora da Graças, localizada próximo ao local do encontro. “Todos se sentem muito bem neste ambiente que é voltado à Nossa Senhora. É um dia de alegria, porque os padres se programam para festejar em honra à São João Maria Vianney”, ressaltou o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Pe. Adão Marcelino.

Após a oração do terço, os padres almoçaram e participaram de um sorteio de brindes. O seminarista Eduardo Senna, que será ordenado padre no ano que vem, fala da importância do Clero se reunir: “Este é um momento de unir as diferenças, pois cada um tem um jeito, pensam e trabalham de formas diferentes. A riqueza do encontro é unir as pessoas e as ideias, principalmente por estarmos celebrando o dia de São João Maria Vianney”.

Confira todas as fotos da Confraternização do Clero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA