Catedral ficou lotada para a Missa de Natal

>
>
Catedral ficou lotada para a Missa de Natal

dsc_4429A Catedral Metropolitana da Arquidiocese de Florianópolis ficou lotada para a Missa de Natal 2016, que foi presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, na noite de 24 de dezembro. Concelebraram os padres, David Coelho, Luiz Chang e Pedro Martendal.

Para a Ministra Extraordinária da Sagrada Eucaristia da Catedral, Rita de Cássia de Medeiros, “esta é a noite da nossa espera, tão bela, pois é o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que esta vinda de Jesus possa reconciliar as famílias. Sem Jesus, o Natal não tem sentido”.

dsc_4416Como já é tradição, os jovens do Movimento Pólen encenaram o nascimento do Menino Jesus.

Imagens da Missa de Natal 2016 da Catedral

Na homilia, o Arcebispo explicou que toda hora alguém bate à porta para nascer no coração. “Cristo bate à porta da sua família e lá devemos ter um lugar para Ele nascer. Quando estamos muito sobrecarregados com muitas coisas, não temos tempo de ir até a estrebaria e ver o Menino. Nesta noite de Natal, queremos abrir nosso coração e dizer que Cristo pode morar no nosso coração e fazer parte da nossa família. Que peçamos esta simplicidade de coração, ali onde Cristo está. Que nosso lar possa ser esta estrebaria onde Cristo possa nascer”, disse Dom Wilson.dsc_4442

Antes da bênção final, o Arcebispo levou o Menino Jesus até a manjedoura do presépio montado na Catedral e abençoou.

Facebook: Arquidiocese de Florianópolisdsc_4378

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA