Cardeal Dom Damasceno encerra visita na Arquidiocese com seminaristas da Teologia

>
>
Cardeal Dom Damasceno encerra visita na Arquidiocese com seminaristas da Teologia

O Arcebispo Emérito de Aparecida (SP), Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, 80 anos, esteve na tarde da quinta-feira, 25, com os seminaristas do Seminário Teológico Convívio Emaús, em Florianópolis.

Na saudação inicial ao Cardeal, o seminarista Lucas Casimiro Tibincoski Teixeira destacou que “hoje, na véspera de iniciarmos com toda a Igreja a novena de Pentecostes, recebemos a ilustre visita de um sucessor dos apóstolos que por tantos anos pastoreou a Igreja de Aparecida, onde a Mãe de Jesus se dignou manifestar-se de modo tão especial, e cujo tricentenário deste evento estamos a celebrar. No mês Mariano do ano Mariano, acolhemos Vossa Eminência com grande alegria. Bem vindo a Emaús! O Senhor Jesus aquece nossos corações com o Espírito Santo e neste calor divino o acolhemos, juntamente com a Virgem Maria, Mãe de Deus, Nossa Senhora da Conceição Aparecida”!

Na ocasião, Dom Damasceno falou para os seminaristas da teologia, sobre o testemunho de vida e as experiências pastorais, principalmente em Aparecida.

Na sequência, ele jantou com os padres e seminaristas e seguiu com a delegação da Diocese de Tubarão onde, nesta sexta-feira, 26, ele entroniza a imagem de Nossa Senhora Aparecida, na Catedral Nossa Senhora da Piedade.

O Cardeal recebeu de presente, uma cruz com os discípulos de Emaús.

“Nós que estamos no caminho vocacional, entendemos que somos chamados a revelar o amor de Deus através de uma verdadeira e alegre caridade pastoral a todos, especialmente, os mais pobres. Somos chamados a um verdadeiro discernimento, que nos auxilie a viver uma adequada identidade presbiteral e nos convoque a sermos instrumentos de reconciliação. E para marcar sua visita ao nosso seminário, queremos lhe oferecer uma cruz com os discípulos de Emaús, como gesto e sinal de perene gratidão pelo seu testemunho, que hoje aqueceu os nossos corações, neste belo fim de tarde, com a alegria do Cristo Ressuscitado”, disse o seminarista Sérgio Luís Pedrotti ao Arcebispo Emérito.

O Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis chegou na Arquidiocese de Florianópolis na noite da última terça-feira, 23, para uma extensa programação em Santa Catarina.

Na ocasião, gravou um vídeo para a Assessoria de Comunicação da Arquidiocese, onde fala de vários assuntos, entre eles, a situação do país:

Padres Valter, Vânio, Dom Damasceno, Rafael Uliano e o leigo Jairo da Silva Jr (Diocese de Tubarãos)

Cardeal Dom Damasceno visita Brusque

 

 

Arcebispo emérito de Aparecida entroniza imagem da Mãe Aparecida no Santuário Santa Paulina

 

Fotos: Seminarista Joel José Schvambach

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA