Caminhada pela superação da violência mobiliza escolas em São José

>
>
Caminhada pela superação da violência mobiliza escolas em São José

Movimento teve por objetivo ressaltar a importância do enfrentamento das diversas violências sofridas pelos jovens de periferias.

 

Os altos índices de violência no Brasil motivaram escolas do bairro Serraria, em São José, a participarem da Caminhada pela Superação da Violência na sexta-feira, 18 de maio. O evento organizado pelo Centro Educacional Marista de São José, em parceria com escolas do território, teve por objetivo desenvolver uma cultura de paz, valorizando as múltiplas culturas e linguagens, fortalecendo assim ações que inspirem a superação da violência.

O trajeto realizado em direção a nova Praça do Araucária, por volta das 15h30, possibilitou aos educandos expressarem seus pensamentos sobre as múltiplas formas de violência enfrentadas no dia-a-dia. Cartazes com dizeres “Juntos Pela Paz” e “Depois do Não, Tudo é Assédio” contribuíram com a discussão ao longo do percurso. Às 16h no ato central, apresentações culturais e relatos dos jovens em situação de vulnerabilidade colaboraram com um grito de paz.

“Nós do Marista estamos desenvolvendo atividades que empoderam nossas crianças, adolescentes e jovens na promoção de uma sociedade mais respeitosa. Esta caminhada é sinal da parceria que estamos promovendo com as comunidades, na busca de orientá-las sobre as violências e as formas de cuidado e prevenção”, ressaltou a diretora geral do Marista São José, Andreia Amorim.

A temática foi escolhida pela unidade educacional em consonância com a Campanha da Fraternidade deste ano, que aborda a Fraternidade e a Superação da Violência. A Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) convida a refletir em 2018, formas de superação da violência.

Por Igor da Silveira

Comunicação Marista SJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA