Câmara de Vereadores de Florianópolis promove homenagem à família

>
>
Câmara de Vereadores de Florianópolis promove homenagem à família
Vereador Erádio Gonçalves, propositor da Sessão Comemorativa

A Câmara de Vereadores de Florianópolis promoveu uma sessão comemorativa na tarde da segunda-feira, 15, em homenagem ao Dia Internacional da Família e também, ao Dia Municipal da Família. A proposição foi do vereador Erádio Manoel Gonçalves (PSD).

“A família é o alicerce máximo de um município, de um estado e de um país, é o núcleo vital da sociedade. Por isso, essa união entre as pessoas e as famílias é importante”, destacou o vereador Erádio.

Estiveram presentes representantes de movimentos, novas comunidades, pastorais e religiosas da Arquidiocese.

A Câmara ofereceu uma placa ao Arcebispo e aos casais, Eluiza e Nilo Momm, e Sarita e Luiz Mário Prisco Paraíso, representantes dos movimentos ligados à família.

Na ocasião, o ex-vereador, Guilherme Botelho, cantou e tocou a música “Utopia”, de autoria do Pe. Zezinho.

No discurso para os vereadores e convidados da sessão comemorativa, Dom Wilson Tadeu Jöncks, scj, lembrou trechos da Exortação Apostólica do Papa Francisco, Amoris Laetitia – sobre o amor na família. “Onde há o amor há a alegria. Uma alegria que permanece diante das dificuldades. É na família que se faz esta alegria acontecer”, disse o Arcebispo.

Na carta de São Paulo aos Coríntios se encontram 14 características do amor. Ao enumerá-las, Dom Wilson explicou que “a família é a grande escola destas características. Seria importante que houvesse uma Câmara de Vereadores com estas qualidades do amor. O sofrimento não faz diminuir o amor. Onde há o amor, as forças se unem. Há ideologias que diminuem o valor da família”. E concluiu ao afirmar que “temos uma responsabilidade com a família e a Câmara de Vereadores de Florianópolis deve promover atos neste sentido”.

Casal Eluiza e Nilo Momm

O presidente da Casa, vereador Guilherme Pereira (PR), ao encerrar a sessão enfatizou o valor da família para a formação do ser humano e da sociedade.

Instituído pela ONU

O Dia Internacional da Família foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), durante um encontro em 20 de setembro de 1993, mas a data só foi celebrada pela primeira vez, no ano seguinte.

Casal Sarita e Mário Prisco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA