Cálice-relíquia de São João Maria Vianney esteve em algumas cidades da Arquidiocese

>
>
Cálice-relíquia de São João Maria Vianney esteve em algumas cidades da Arquidiocese
Padres David e Vânio

Para comemorar o bicentenário da chegada de São João Maria Vianney na Paróquia de Ars, a Arquidiocese de Florianópolis recebeu o “cálice-relíquia” que o santo utilizava nas Missas que presidia.

 

Padre Vanio e as religiosas do Provincialado

Quem trouxe a relíquia foi o reitor da Basílica de Arns, na França, Pe. Patrice Chocholski, no dia 30 de maio, sendo recebido pelo Arcebispo Dom Wilson Jönck, scj, na residência episcopal. O reitor do Seminário Convívio Emaús, em Florianópolis, Pe. Vanio da Silva, acompanhou todos os dias da visita da relíquia deste santo, considerado o patrono dos padres.

A visita desta preciosa relíquia foi um momento para interceder pela santificação dos padres e pelo despertar de novas vocações sacerdotais.

As relíquias do Cura D’Ars, como também é conhecido o santo, esteve nas Celebrações Eucarísticas no Seminário Convívio Emaús; nas Solenidades de Corpus Christi na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus de Nazaré, em Palhoça, e na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, em Itajaí; no Provincialado das Irmãs da Divina Providência; na Catedral Metropolitana e no Santuário Nossa Senhora de Azambuja, em Brusque.

Padre Pedro Martendal

 

Brusque

Em São José, a relíquia esteve nas Missas pelas vocações no Carmelo Cristo Redentor e na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Navegantes e São Pedro. E ainda, foi utilizada na Ordenação Presbiteral de Jair José Pereira, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, e na Missa pelas vocações na Igreja São João Maria Vianney, Fazenda do Rio Tavares, ambas celebrações na capital.

A visita ficou na Arquidiocese até o dia 03 de junho, quando foi levada para as cidades de Tubarão e Criciúma, sul do estado.

Padre Vânio levou o cálice-relíquia até a Comunidade Canção Nova, Cachoeira Paulista (SP), onde o entregou ao reitor da Basílica de Ars, Pe. Patrice Chocholski, após Celebração Eucarística que lá presidiu.

Estas relíquias percorreram algumas cidades do Brasil, sob os cuidados do Pe. Patrice.

Leia mais sobre quem foi São João Maria Vianney. 

Padres Vânio, Luiz Chang e Philippe
Padre Leandro, Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, Palhoça
Padre Sérgio de Souza
Dom João Salm

 

 

 

 

Arquidiocese de FlorianópolisCálice-relíquiaPatrono dos sacerdotesSão João Maria VianneyVisita do cálice-relíquia no Brasil 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA