Bombinhas: Fé e Emoção na encenação da Paixão de Cristo

>
>
Bombinhas: Fé e Emoção na encenação da Paixão de Cristo
Foto: Márcia Cristina Ferreira
Foto: Márcia Cristina Ferreira

A Sexta-feira Santa caiu lentamente, e enquanto o horizonte era ponteado de um laranja dourado, as pessoas começavam a se aglomerar em volta da Igreja Matriz, no bairro de Bombas. Quando o pároco bombinense, Pe. Silvano Oliveira, iniciou a narração, todos os olhos se voltaram para o jovem ensanguentado que aos empurrões, propiciados por dois soldados, adentrava o meio da arena improvisada. Naquele momento era visível a emoção e comoção nos olhos das, cerca, de 500 pessoas entre moradores e turistas, que acompanharam a procissão pelas ruas de Bombinhas.

Em seu quinto ano de realização a encenação da Paixão de Cristo já entrou para o calendário local, e proporciona o encontro da comunidade religiosa e turistas, com um momento singular do cristianismo que une história, fé, emoção, devoção e reflexão.

Foto: Márcia Cristina Ferreira
Foto: Márcia Cristina Ferreira

Este ano Jackson Williams de Jesus, o Kinho, interpretou Jesus, que teve Brenda Melo como Maria, que seguiu firme a seu lado as 14 estações, suportando a dor do filho amado. Como sempre acontece nas encenações, Kinho, de fato, levou muitas chicotadas reais e também sabia que seria assim, pois, o momento exige esse toque de realismo. “Eu vinha me preparando há um tempo pra essa noite, foi muita emoção, uma honra. Foi minha primeira vez e agradeço a Deus por ter feito, estou todo dolorido mas valeu muito a pena”, comenta Kinho.

Foto: Márcia Cristina Ferreira
Foto: Márcia Cristina Ferreira

A cada estação foi feita uma encenação retratando o momento vivido por Jesus.  E dessa forma o cortejo chegou a Capelinha de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, onde foram realizadas a 13º e 14º estações, que culmina com a morte de Jesus.

A ressurreição de Cristo foi realizada na Missa de Páscoa, no domingo de manhã, na igreja Matriz, onde Kinho percorreu os corredores sorridente, interpretando o Cristo vivo diante da igreja lotada e comovida. Essa Missa de domingo também marca o envio das sete Bandeiras do Divino Espírito Santo para percorrer as comunidades durante os 50 dias até a festa de Pentecostes, em 4 de junho.

Foto: Márcia Cristina Ferreira
Foto: Márcia Cristina Ferreira

A encenação da Paixão de Cristo contou com o apoio da Prefeitura de Bombinhas, Complexo Pousada Vila do Farol e Polícia Militar de Bombinhas. Para o ano de 2018 a organização já começou a trabalhar e promete uma superprodução ainda mais emocionante.

Por Márcia Cristina Ferreira
Pastoral da Comunicação
Paróquia de Nossa senhora da Imaculada Conceição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA