Bioma Mata Atlântica será tema em Audiência Pública na ALESC

>
>
Bioma Mata Atlântica será tema em Audiência Pública na ALESC

conviteCom a temática ‘Bioma Mata Atlântica – nossa Casa Comum’, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), em parceria com o Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza no dia 19 de abril, uma Audiência Pública no intuito de aprofundar a proposta da Campanha da Fraternidade 2017 que traz uma reflexão sobre os biomas brasileiros. Anualmente, a CNBB em sintonia com problemáticas discutidas pela sociedade, lança a Campanha da Fraternidade que, neste ano, trouxe o cuidado com a criação divina como eixo central.

Em carta dirigida a todas as lideranças das Pastorais e Dioceses convidando para a audiência, o presidente do Regional Sul 4 da CNBB, dom João Francisco Salm, disse que o tempo quaresmal é um convite a trilhar o caminho da conversão, com mudanças de atitudes que despertem para o cuidado comunitário, social e ambiental. ‘O Papa Francisco, na Encíclica Laudato Si, nos provoca a uma conversão ecológica que nos torne guardiões da obra de Deus numa fraterna relação de cultivo e cuidado com a Criação. Para tanto, é necessário estarmos atentos a toda ação humana e suas consequências; mas, sobretudo, aos gritos da Mata Atlântica em nosso solo catarinense’, destacou.

A Audiência Pública: ‘Mata Atlântica, nossa Casa Comum’, foi uma proposição do deputado estadual padre Pedro Baldissera e será realizada no Plenarinho Paulo Stuart Wright da ALESC a partir das 9h. Estarão presentes representantes do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação do Meio Ambiente (FATMA), Conselho Estadual do Meio Ambiente e demais órgãos públicos e não governamentais, que farão explanações sobre a situação do Bioma Mata Atlântica no estado de Santa Catarina e as ações de políticas públicas de defesa do meio ambiente.

Por Agência Sul 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA