Balneário Camboriú terá o primeiro padre ordenado no próximo sábado

>
>
Balneário Camboriú terá o primeiro padre ordenado no próximo sábado

05e2c1f4-1c3a-4938-aef5-06f6704686ceAcontece no próximo sábado, 18, a ordenação presbiteral do diácono Helton Iomes, scj, futuro vigário paroquial do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Joinville.

O diácono, que atua no Santuário desde meados de janeiro, será ordenado padre em sua cidade natal, Balneário Camboriú, pelas mãos do Arcebispo Dom Wilson Jönck, scj,

Tem como lema – “Amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei” (Jo 13,34).

Confira o histórico do religioso:

Helton Iomes nasceu em Balneário Camboriú em 15 de agosto de 1982, primogênito de Mauro e Alda Iomes (in memoriam), e irmão de Lucas e Maiara Iomes. Foi participando de um grupo de oração jovem da Renovação Carismática Católica (RCC), que Helton sentiu o chamado à vida religiosa.

Em 2004, aos 21 anos, ingressou no Seminário Menor Metropolitano Nossa Senhora de Lourdes, em Brusque, cursando Filosofia entre 2005 e 2007. Em 2008, ingressou na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, realizando o propedêutico e o postulantado no Seminário de Corupá. Já em 2010, fez o noviciado em Jaraguá do Sul, professando seus primeiros votos em 2 de fevereiro de 2011, e iniciou a etapa de tirocínio, realizado durante dois anos na Paróquia São Judas Tadeu, em Rio do Sul.

Confira a entrevista com o Diácono Helton

Entre 2013 e 2016, cursou Teologia, em Taubaté/SP. Professou perpetuamente em 31 de janeiro de 2016, no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, e recebeu o Sacramento da Ordem no grau do diaconato em 13 de março de 2016, no Santuário Nacional de Aparecida. Em novembro de 2016, foi designado para atuar no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Joinville, como diácono e posteriormente como vigário paroquial.

A primeira Missa que irá presidir será no dia 19 de março, às 09h30, na Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião.

Serviço

Ordenação presbiteral do diácono Helton Iomes, scj

18 de março, às 15h

Paróquia São Sebastião (Avenida do Estado, 1750 – Ariribá – Balneário Camboriú/SC)

Facebook: Santuário Sagrado Coração de Jesus

Site: www.santuarioscj.com.br 

 

Por Marco Aurélio Farias
Pascom –  Santuário Sagrado Coração de Jesus / Joinville

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA