Assistência Social São Luiz: aqui, a fé não é morta

>
>
Assistência Social São Luiz: aqui, a fé não é morta

 

Adolescentes beneficiados pela Assistência São Luiz. Foto: Barbara Bunn

Se é pelos frutos que se conhece a qualidade de uma árvore, pode-se colocar a Assistência Social São Luiz – vertente caritativa da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Luiz, da Agronômica – como um bom fruto. Desde sua criação, em 1952, a Assistência Social São Luiz mostra a força e a influência sobre toda a comunidade.

São cinco projetos efetivos que fazem a diferença em favor daqueles que mais precisam: Projeto Esperança (crianças e adolescentes de 06 a 15 anos), Projeto Criança Feliz (gestantes e bebês), Grupos de Artes Manuais e Brechó, de Convivência da Melhor Idade e Fitoterapia Acessível.

No Projeto Esperança são mais de 110 crianças e adolescentes que passam o contra turno da escola nas dependências da assistência. Recebem alimentação adequada, reforço escolar e fazem parte de várias atividades complementares à escola regular.

São muitos sorrisos todos os dias graças a benfeitores que acreditam nos esforços da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Luiz para manter este e outros projetos a todo vapor. Afinal, a fé sem obras é uma fé morta (Tiago 2,26). Junto aos benfeitores, está a Prefeitura Municipal de Florianópolis, com recursos das Secretarias de Educação e de Assistência Social.

Para ajudar a alavancar recursos e assim assegurar a permanência de todas as crianças no projeto – que hoje possui fila de espera para uma vaga – foi lançada a campanha “Amigos do Coração”. Consiste em apadrinhar uma criança com um valor mínimo e assim garantir a alimentação, material escolar e transporte. Uma ótima oportunidade para quem sempre desejou ajudar!

Informações:

Assistência Social São Luiz

Rua Pe. Schrader, 01 – Agronômica – Florianópolis

(48) 3228-3527

Email: [email protected]

 

Matéria publicada na edição de julho de 2017 do Jornal da Arquidiocese, página 10.

Colaboração Barbara Bunn

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA