Arquidiocese reúne lideranças da PPI

>
>
Arquidiocese reúne lideranças da PPI

Coordenadores paroquiais da Pastoral da Pessoa Idosa estiveram na capital para encontro de formação

A coordenação arquidiocesana da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) promoveu o primeiro encontro do ano com os coordenadores paroquiais da pastoral, dos municípios que integram a Arquidiocese de Florianópolis.

Foi no auditório da Paróquia Santíssima Trindade, no bairro Trindade, no dia 10 de março. Participaram aproximadamente 30 pessoas. O objetivo foi proporcionar formação, conhecimento e momentos de espiritualidade, além da troca de experiências, apresentação do cronograma de atividades para 2018, alinhamento dos trabalhos, entre outros assuntos.

A advogada Maria Joana Zucco, membro da Comissão do Direito do Idoso da OAB/SC falou sobre o enfrentamento da violência contra a pessoa idosa. Na sequência, o Pe. Vilson Groh, do “Instituto Padre Vilson Groh”, detalhou a importância da caminhada da PPI, que vai ao encontro do que diz o Papa Francisco, sobre a “Igreja em saída”. Padre Vilson também disse da perseverança diante das dificuldades, da humildade e da fé na caminhada, principalmente junto aos mais necessitados.

O período da tarde foi dedicado à partilha, troca de experiências, reunião de trabalho e confraternização. Os coordenadores paroquiais, que atuam junto aos líderes da pastoral nas comunidades, tiveram a oportunidade de compartilhar as vivências do dia a dia e esclarecer dúvidas.

“Nosso objetivo é crescer cada vez mais na Arquidiocese de Florianópolis, aumentando o número de voluntários e de pessoas idosas acompanhadas. Mas, ao mesmo tempo, trabalhamos para fortalecer a atuação de quem já é líder comunitário”, explica a coordenadora arquidiocesana da PPI, Osvaldina Zucco Weber. “Foi um encontro muito enriquecedor, de ajuda mútua e preocupação com as pessoas idosas mais fragilizadas”, complementou.

Atualmente, 275 líderes voluntários atendem 881 idosos na Arquidiocese, em comunidades de 22 paróquias. O trabalho abrange um total de 14 municípios.

Texto e foto: Camilla Geiger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA