Arquidiocese abrirá Porta Santa no dia 13 de dezembro

>
>
Arquidiocese abrirá Porta Santa no dia 13 de dezembro

unnamedO Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, encontrou-se na manhã desta terça-feira, 28 de julho, na Cúria Metropolitana, com a comissão responsável pelo Jubileu Extraordinário da Misericórdia, na Arquidiocese de Florianópolis.

Participaram: Pe. Vitor Feller (Vigário Geral); Pe. Ney Brasil (Pastoral Carcerária); Bernardo Silva Junior e Simone Peixoto Martins (Comunidade Abbá Pai); Leda Cassol Vendrúscolo e Pe. Revelino Seidler (coordenação de Pastoral); João Augusto de Farias (Setor Juventude); Carol Denardi (Assessoria de Comunicação da Arquidiocese); Pe. Frei Gentil de Lima Branco, ofm (Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Angelina); Pe. Wellington Cristiano da Silva (Comissão Arquidiocesana de Liturgia); Pe. Pedro Schlichting (Santuário de Azambuja); Pe. André (Santuário Santa Paulina); Pe. Jorge Gelatti (Santuário Bom Jesus da Santa Cruz e Paróquia São Pedro de Alcântara) e Pe. Celso Antunes Duarte (Santuário Imaculada Conceição da Lagoa).

Na segunda reunião do grupo, foram apresentadas sugestões gerais, da Arquidiocese e do Pe. José Artulino Besen, de como tornar o Jubileu conhecido e preparar o Ano da Misericórdia. Os membros da comissão ainda avaliaram os encaminhamentos já feitos.

O Vigário Geral, Pe. Vitor Feller, explicou sobre a síntese da Bula que produziu e será usada posteriormente para que todos os fiéis tenham acesso.

unnamed (4)O grupo aprovou a letra e música do Jubileu que terá como tema, “Misericordiosos como o Pai”, composição do Pe. Ney Brasil.

Entre as decisões tomadas, determinou-se a abertura da Porta Santa no dia 13 de dezembro na Catedral, nos Santuários da Arquidiocese e na Igreja Matriz da Paróquia Santíssimo Sacramento, em Itajaí. Para a ocasião, Dom Wilson sugeriu que cada local prepare a sua “porta da misericórdia”, sem esquecer o sentido próprio. Em Roma, Papa Francisco também fará a abertura da Porta Santa da Basílica de São João de Latrão, nesta mesma data.

Outro ponto acordado é a criação de Jubileus específicos, como dos doentes, dos presos, da juventude e outros que ainda serão levados para a terceira reunião da comissão e aprovados.

A próxima reunião da comissão do Jubileu acontece no dia 27 de agosto, às 14h, na Cúria em Florianópolis.

O Ano Santo da Misericórdia foi proclamado pelo Papa Francisco para começar no dia 08 de dezembro de 2015 com término em 20 de novembro de 2016.unnamed (2)

Jubileu Extraordinário da Misericórdia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA