Arcebispo preside Missa na Jornada Arquidiocesana da Juventude

>
>
Arcebispo preside Missa na Jornada Arquidiocesana da Juventude

Primeiro momento (31)A Igreja Matriz da Paróquia São Cristóvão, bairro Cordeiros, em Itajaí, ficou pequena para o grande número de jovens que participaram da santa Missa durante a Jornada Arquidiocesana da Juventude, neste sábado, 28 de março.

O Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, abençoou os ramos no pavilhão principal e todos foram em procissão até a Igreja. A Celebração Eucarística foi concelebrada pelos padres, Elinton Costa (Comunidade Bethania), Revelino Seidler (Coordenação Arquidiocesana de Pastoral), Ewerton Gerent (Assessor da Juventude), Tarcísio Vieira (Paróquia Nossa Senhora da Glória, Florianópolis), Valdomiro Debarbi (pároco da Paróquia São João, Itajaí) e auxiliou o diácono César Augusto (Paróquia São Cristóvão).

Na homilia, Dom Wilson lembrou que a Paixão de Cristo é a história do grande amor de Deus por nós e que os jovens têm muitos questionamentos. “Os santos também tiveram. É na Paixão de Cristo que os santos encontravam respostas para sua fé”, afirmou o Arcebispo.

Ainda durante a homilia, o Arcebispo disse que “somos convidados a ajudar os outros a carregar a cruz. Devemos nos desprender de alguma coisa nossa para fazer a vida do outro melhor. É este Filho de Deus que nos dá razão para estarmos unidos nesta noite”.

Primeiro momento (13)
Durante a Missa, jovens entraram com os ícones de São João Paulo II, de Nossa Senhora e a réplica da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude. Também ficou ao lado do altar durante toda Celebração, a relíquia da Santa Cruz.

Antes da bênção final, Pe. Ewerton apresentou o Setor Juventude da Arquidiocese.

A estimativa é de mais de mil jovens nesta Jornada.

As Novas Comunidades da Arquidiocese estão com estandes vocacionais.

Na estrutura, os jovens também contam com praça de alimentação.

Primeiro momento (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA