Arcebispo participa de culto ecumênico na Semana de Oração pela Unidade Cristã

>
>
Arcebispo participa de culto ecumênico na Semana de Oração pela Unidade Cristã

souc_2016 (4)Representantes das Igrejas Católica Apostólica Romana, Católica Ortodoxa e Luterana participaram ontem, 13, do culto ecumênico como parte da programação da Semana de Oração pela Unidade Cristã. A celebração ocorreu no templo ecumênico, em Jurerê Internacional, na capital.

Diversos fiéis de denominações cristãs participaram do evento que trouxe como tema de evidência “o amor uns com outros”. O Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, fez a reflexão após a proclamação do Evangelho e destacou que “uma coisa que nós devemos souc_2016 (22)aprender é amar; devemos sempre conhecer algo mais a respeito do amor”. “O amor antes de tudo é um sair de si, um movimento que vai ao encontro do outro. E quando saímos de si é para fazer o bem ao outro”, enfatizou Dom Wilson.

O Ano Santo também entrou na pauta do Arcebispo durante a pregação. Ele lembrou o pedido do Papa Francisco a cerca da vivência da misericórdia. “Nós devemos usar a misericórdia com todos, porque é dessa forma que Deus nos trata”, aponta.

souc_2016 (29)
Casal Arminga e Guenter Augenstein recebem benção em celebração aos 51 anos de matrimônio

Ao final da celebração Arminga e Guenter Augenstein receberam uma benção em comemoração aos 51 anos de matrimônio. O casal realizou um grande trabalho em vista de ações ecumênicas entre as igrejas católica e luterana.

Participaram do culto o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck; o Diácono Renato Ghellere, da Paróquia N. Sra. de Guadalupe; o pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, Anildo Wilbert; e o padre da Igreja Católica Ortodoxa Siriana, Celso Alves.

A Semana de Oração pela Unidade Cristã 2016 teve início no dia 08 de maio e se estende até o dia 15 deste mês. O tema do ano é “Chamados e chamadas a ‘proclamar os altos feitos do Senhor’” (1Pd 2.9). Confira os eventos dos próximos dias neste link.

Veja a galeria de imagens

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA