Arcebispo lança a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016

>
>
Arcebispo lança a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016

DSC_5114“Cada um na sua igreja irá assumir o seu papel”

Como já é tradição, o Arcebispo reuniu a imprensa na manhã desta Quarta-feira de Cinzas, 10, na Cúria em Florianópolis, para lançar oficialmente a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016.

DSC_5126Estiveram presentes grande número de jornalistas das mídias impressa, televisiva, escrita e falada, como também, a coordenadora da Campanha da Fraternidade 2016 no Regional Sul 4 da CNBB, Adelir Raupp, e o coordenador da Comissão Arquidiocesana para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso (Cadeir), Marcio Murilo Martins.

Dom Wilson abriu a coletiva ao afirmar que a preocupação com a casa comum é responsabilidade de todos. “Como fazer com que todos tenham água de qualidade? Questões de responsabilidade do governo, mas que devemos ajudar o poder público. Neste Ano da Misericórdia, devemos proporcionar e olhar a dignidade do ser humano”. Ele afirmou ainda que “cada um na sua igreja irá assumir o seu papel. Uma busca de solução efetiva”, lembrou o Arcebispo.

O coordenador da Comissão Arquidiocesana para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso (Cadeir), Marcio Murilo Martins, destacou que a “campanha é ecumênica, ou seja, procura sair da fronteira da Igreja Católica, em unidade com as outras Igrejas. Busca-se a amplitude da reflexão. A Alemanha também está refletindo sobre o tema”.

“O cuidado com a criação todos nós precisamos ter. É uma luta para valorizar aquilo que a criação coloca para nós”, explicou a coordenadora da Campanha da Fraternidade 2016 no Regional Sul 4 da CNBB, Adelir Raupp.DSC_5132

O tema

DSC_5145Tem como tema, “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não secou” (Am 5,24).

Integram a Comissão da CFE 2016: a Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Presbiteriana Unida do Brasil, Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Ceseep), Visão Mundial, Aliança de Batistas do Brasil, Diretoria do Conic e Misereor.

 

DSC_5149

 

DSC_5112

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA