Arcebispo emérito de Aparecida entroniza imagem da Mãe Aparecida no Santuário Santa Paulina

>
>
Arcebispo emérito de Aparecida entroniza imagem da Mãe Aparecida no Santuário Santa Paulina
Cardeal Dom Raymundo Damasceno

O Arcebispo Emérito de Aparecida (SP), Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, presidiu a Missa, às 10h desta quinta-feira (25), no Santuário Santa Paulina. Antes da celebração, o cardeal fez a entronização da réplica oficial da imagem de Nossa Senhora Aparecida, doada ao Santuário Santa Paulina pelo Santuário Nacional de Aparecida.

Na celebração, Dom Raymundo relembrou a história de Nossa Senhora Aparecida e destacou a importância da esperança dos pescadores que encontraram a imagem no Rio Paraíba, durante uma pescaria mal sucedida até o momento do encontro. O cardeal lembrou também que Santa Paulina tem uma ligação com o Santuário Nacional de Aparecida, pois ela esteve lá nas décadas de 1920 e 1930, visitando o asilo coordenado pelas Irmãzinhas da Imaculada Conceição na época e que hoje continua como Lar Nossa Senhora Aparecida.

Dom Raymundo destacou que, neste ano em que se comemoram os 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil, o País passa por um momento difícil e convocou a todos a não perderem a esperança e trabalharem como verdadeiros cristãos e cidadãos para que todos tenham vida digna. “A Mãe de Deus e Nossa Mãe, vem sempre em socorro dos mais necessitados. Que ela nos proteja e interceda por todos nós”. Para Ir. Anna Tomelin, diretora geral do Santuário, a entronização da imagem no Santuário Santa Paulina é um compromisso de continuidade do amor à nossa mãe e confiança na sua presença terna em nossa vida pessoal, familiar e na sociedade.

Site: santuariosantapaulina.org.br

Facebook: Santuário Santa Paulina

Texto e fotos: Guilherme Henrique – Comunicação e Marketing Santuário Santa Paulina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA