Alunos de colégio na capital trabalham o tema a Campanha da Fraternidade 2016

>
>
Alunos de colégio na capital trabalham o tema a Campanha da Fraternidade 2016

unnamed-2Quem diz que criança não pode aprender desde cedo a ser empreendedor social?

Pois é essa a experiência dos alunos do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima,do bairro Estreito, em Florianópolis, com um projeto que teve seu ponte alto, no último final de semana.

Durante quatro meses, orientados pelos professores, eles buscaram o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade e desenvolveram diferentes produtos: banquetas, barrinhas e bombons de chocolate, porta trecos, porta copos e vasos de temperos. Eles montaram a Feira do Empreendedor durante a Mostra do Conhecimento do colégio, que atraiu centenas de famílias no sábado.

A venda foi grande, e 30% do que foi arrecadado vai para a compra de leite para o Educandário Santa Catarina, que atende cerca de 450 crianças carentes.

O casal Narciso e Maria das Graças Castro, avós de Rafael, foi um dos que levou para casa alguns produtos. “O projeto vai contribuir muito com o desenvolvimento dessas crianças, pois elas aprenderam, entre outras coisas, que o trabalho é um meio de ganhar dinheiro”, avaliou Narciso. “Se eu soubesse desse lado social, compraria ainda mais”, ressaltou Maria das Graças, já com a banqueta, um porta-treco e um vaso de tempero na mão.

A Mostra do Conhecimento é um projeto anual do Colégio de Fátima. Durante o evento, todas as salas de aula, pátio, corredores e auditório se transformaram num amplo espaço de demonstração do aprendizado.

Os pequenos da Educação Infantil trabalharam a Casa Comum, tema da Campanha da Fraternidade deste ano e aprenderam que a gente é responsável pelo cuidado com a nossa casa maior, o Planeta Terra.

Ao todo, 22 projetos foram apresentados ao público, em todas as áreas do conhecimento, e contaram a evolução do homem em diferentes setores.

Fotos: Scarduelli Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA