ALESC homenageia Colégio Salvatoriano, em Florianópolis

>
>
ALESC homenageia Colégio Salvatoriano, em Florianópolis

Homenagem na Assembleia Legislativa, Santa Missa celebrada pelo Arcebispo de Florianópolis, Congresso de Educação. Essas são algumas das atividades que estão programadas para comemorar os 60 anos do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, o primeiro colégio particular do Estreito. Em comemoração às seis décadas de trajetória, será realizada nesta segunda-feira (14), às 19h, Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.

Fundado e até hoje administrado pela Congregação Salvatoriana, o colégio conta com mais de 1.600 alunos, entre Educação Infantil e o Ensino Fundamental e Médio. Com instalações modernas e professores capacitados para atender as demandas atuais da educação, o colégio carrega o DNA da Educação Salvatoriana, preocupado com a formação humana e cristã de seus alunos que atravessa o tempo e vem formando gerações inteiras. “Hoje são os netos dos primeiros alunos que estão estudando com a gente”, vibra o diretor Izaltino Cesar Gamba.

Esse legado de gerações reflete diretamente no número de matrículas, que aumenta a cada ano e levou o colégio ao patamar que se encontra hoje, como uma das referências em ensino de Florianópolis. Em 2010, eram 1.100 alunos e hoje são 1.600. Nesse número, constam 288 estudantes com bolsa integral atendidos no Centro Educacional Padre Jordan, na Coloninha. O crescimento exigiu, além de mais salas de aula, a contratação de novos educadores, que já somam 180.

PROGRAMAÇÃO

Em comemoração aos 60 anos de história, consolidados pela excelência prestada à educação dos milhares de alunos já formados pelo Colégio, foi organizada uma vasta programação.

  • Missa na TV Catarina – 13/5 – 7h30
  • Exposição de fotos da história do Colégio – 14/5
  • Sessão Solene na Assembleia Legislativa de SC – 14/5 – 19h – Palácio Barriga Verde – Alesc
  • Serenata à Nossa Senhora de Fátima – 31/5 – 19h – Pátio do Colégio
  • Oratório de Nossa Senhora de Fátima – 16/6 – 20h – Quadras Esportivas
  • Cerimônia de Abertura da Miniolimpíadas – 9/7 – 19h30 – Quadras esportivas
  • III Congresso de Educação Salvatoriana – 16 a 18/7 – CEAR (Governador Celso Ramos)
  • Missa solene pelos 60 anos do Colégio, celebrada pelo Arcebispo de Florianópolis Dom Wilson Tadeu Jönck – 5/9 – 19h30min – Pátio do Colégio

Por Jornalista Paulo Scarduelli

AlesccolégiosalvatorianoSessão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA