Alesc aprova em segundo turno instituição da Semana de Santa Catarina de Alexandria

>
>
Alesc aprova em segundo turno instituição da Semana de Santa Catarina de Alexandria

Foi aprovado nesta quarta-feira, 06, em segundo turno, o PL 0369.9/2017, de autoria da deputada Ana Paula Lima (PT), que institui a Semana de Santa Catarina de Alexandria no Estado.

A Semana de Santa Catarina de Alexandria, a ser comemorada anualmente entre os dias 19 e 25 de novembro, quer homenagear a santa padroeira do estado, reconhecida oficialmente desde 1922 pelo Papa Pio XI.

Bispo Ortodoxo participa da procissão de Santa Catarina

“Apesar de ser considerada padroeira oficial há tanto tempo, de constar na legislação do estado o dia 25 de novembro como o Dia de Santa Catarina de Alexandria, a data não é comemorada e tampouco lembrada pelo governo e população em geral”, argumentou a deputada Ana Paula Lima.

Pelo projeto, a Semana de Santa Catarina de Alexandria passa a integrar o calendário oficial de eventos do estado, através de homenagens e eventos em espaços públicos alusivos à data.

Santa Catarina

Nascida no ano de 288, em Alexandria (hoje Egito), Catarina converteu-se ao Cristianismo na infância, aos 12 anos, quando teve um sonho no qual Jesus lhe dizia que ela seria sua noiva. Por sua , muito jovem foi perseguida e torturada pelo Imperador de Alexandria, Maximino II, um grande perseguidor de cristãos.

Confira as fotos da procissão de Santa Catarina

Presa na masmorra por dois anos, por ordem de Maximino II, foi chicoteada, humilhada e espancada. Passou fome e sede, mas permaneceu fiel à sua fé, sendo decapitada no dia 25 de novembro de 307, data que passou a ser lembrada pelos católicos.

Por Assessoria de Comunicação da Dep. Ana Lima

AlexandriaAna Paula Limapadroeira do estadoPapa Pio XISanta Catarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA