Ação Social São Luís Gonzaga atende mais de 1,8 mil pessoas ao mês

>
>
Ação Social São Luís Gonzaga atende mais de 1,8 mil pessoas ao mês
Ivana (d0 dando comida a um morador de rua (e)

Com o objetivo de promover a solidariedade numa sociedade que apresenta inúmeras exclusões sociais, a Ação Social São Luís Gonzaga, em Brusque, possui trabalho em diversas áreas de atuação: atenção ao idoso, atendimento emergencial, apoio à gestante, promoção da saúde e trabalhos manuais.

São mais de 1,8 mil pessoas atendidas, sendo 87 crianças com até seis anos, 132 crianças de sete a 12 anos, 182 adolescentes de 13 a 18 anos, 263 jovens de 19 a 29 anos, 334 adultos de 30 a 60 anos e 879 idosos com mais de 60 anos. Para o bom êxito desses atendimentos, a ação social conta com 291 voluntários.

A coordenadora da Ação Social São Luís Gonzaga, Ivana Meiring Deichmann, 49, conta que, além de doações materiais, a ação social também precisa de voluntários dispostos a distribuir o amor. “As pessoas procuram um abraço, uma palavra amiga, uma desabafo, ou seja, partilhar a vida delas com a gente”, afirma Ivana.

Como ajudar

Voluntários da São Luís Gonzaga

Ação Social São Luís Gonzaga conta com a generosidade da comunidade, de pessoas de bom coração. Além dessas doações específicas, a Paróquia São Luís Gonzaga, através do dízimo, procura arrecadar fundos para manter os trabalhos em prol dos carentes.

Outra forma de ajudar é através do trabalho voluntário, de pessoas dispostas a doar o seu tempo para aqueles que precisam. Ser voluntário é sinônimo de doar amor, afeto e autoestima.

Além do tempo, você também pode doar roupas em boas condições, alimentos e dinheiro. As doações podem ser feitas na secretaria da Paróquia, que está aberta de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 13h às 18h.

Informações
Ação Social São Luiz Gonzaga
Rua Padre Gatone, 75 – Centro 1, Brusque
(47) 3355-5556

Matéria publicada na edição de dezembro de 2017 do Jornal da Arquidiocese, página 10.

Ação SocialBrusqueCaridadeSão Luís Gonzagasolidariedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA